Premiada em Madri na Espanha, com o XXI
Troféu Internacional
de Turismo

Shopping Rio Mar, loja 3 - Passarela do Alcool, Porto Seguro - BA
tel.: 73 3288 1256
Cel.: 73 9979 5597
E-mail: pataxoturismo@uol.com.br
msn: luisapataxo@hotmail.com


Feeds RSS
Vivências nas aldeias indígenas pataxó, o povo que resistiu...
Vivência nas Aldeias Vivência nas Aldeias Vivência nas Aldeias

O encontro surpreendente com as nossas origens acontece sob a cobertura do mesmo céu e do contato com a mesma terra, da região que é habitada desde o ano 1000 A.C, por povos da família lingüística Macro-Jê, da qual, os índios Pataxó pertencem, que caçavam, pescavam, coletavam frutos, mariscos e já conheciam a cerâmica e a agricultura.

As vivências são realizadas no coração das aldeias onde o Brasil nasceu para que o visitante conheça de perto o povo Pataxó e junto com eles participem de palestras interativas, rituais, arremesso de arco e flecha, saboreie a culinária tradicional, caminhe e ouça os sons da mata, escute as lendas e histórias contadas de geração em geração à beira da fogueira, durma na rede em um quijeme (oca), tome banho de rio, dentre outras atividades.

As experiências únicas certamente nos transportarão para momentos mágicos e significativos que ficarão para sempre em nossas mentes e em nossos corações.
Tometô Taputá (Seja bem vindo)!

Os índios Pataxó vivem em 31 aldeias no sul da Bahia, na Costa do Descobrimento e atualmente formam uma população de 10.000 pessoas. Algumas aldeias estão abertas à visitação e com agendamento antecipado levamos o visitante para conhecer de perto a cultura dos primeiros habitantes do Brasil e interagir com a tribo que faz parte da nossa herança cultural mais profunda e ainda mantêm algumas tradições milenares expressadas na cultura de valores humanos e no modo natural de viver.

Os roteiros são realizados com exclusividade, em parceria com os caciques e lideranças e com a preocupação constante de causar o mínimo impacto ambiental. As visitas são muito importantes para as comunidades indígenas e para o fortalecimento da  sua cultura e do patrimônio imaterial da nossa região.

É difícil dizer o que se pode esperar de uma visita a uma aldeia indígena. O que podemos garantir após 15 anos acompanhando quase que diariamente os visitantes, é que cada um terá uma experiência única e inesquecível.

Responsabilidade Sócio Ambiental:
A Pataxó Turismo desenvolve os seus roteiros sempre privilegiando o contato humano e buscando causar o mínimo impacto ambiental, direcionando as suas ações para a integração das pessoas e a promoção do turismo socialmente responsável e ambientalmente correto. Os roteiros nas aldeias indígenas foram criados visando contribuir com a valorização da cultura, a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 350 índios e tem como objetivo beneficiar 06 comunidades, 02 Escolas Indígenas e a troca dos saberes entre os envolvidos.

Para atingir seus objetivos, reverte, em dinheiro, parte da comercialização dos pacotes para as aldeias visitadas e, através da doação de alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, bolas de futebol, material escolar, livros didáticos ou infantis e produtos de higiene, arrecadados através da  “Campanha Turista Cidadão”, criada em 2000. Entre seus próprios clientes, a empresa faz a captação de turistas conscientes, que buscam contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e a preservação ambiental do local visitado.

 “Somos euro-afro-indígenas, não dá para negar as nossas origens. Todos juntos, índios e não índios, formamos a cara do Brasil”.
 

Roteiros com experiências únicas que só a Pataxó Turismo oferece.   


 
Copyright © 2017. Pataxó Turismo :: Porto Seguro - Bahia :: Desenvolvido por: Publikmais